Eu me preocupo com a segurança

“Na prevenção de acidentes e incidentes é preciso atitude das pessoas, como: auto avaliando o seu comportamento e o de seu colega, pontuando locais ou atividades de riscos, etc. Prevenir acidente é estabelecer que você não quer acidente!

Para cada atividade deve haver um conjunto de medidas com o intuito de impedir a ocorrência de acidentes e incidentes, evitando prejuízos, seja nos mecanismos pessoais (vida), seja materiais da empresa, mas, sempre tendo
a vida acima de tudo.

A questão dos acidentes de trabalho se apresenta de duas formas: a lógica da preventiva e a da reparação. A prevenção sempre é o melhor caminho, pois para a reparação pode ser tarde demais ou insuficiente.

O colaborador deve conhecer previamente os riscos pertinentes ao trabalho a ser executado. Deve ser forma clara e objetiva. O uso do Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ajuda muito, mas, exercer as atividades de forma segura em todas as suas etapas estabelece a eliminação e/ou mitigação destes riscos.

Todos nós somos responsáveis pela prevenção de acidentes e incidentes.

Por isso, nossas atitudes em busca de comportamentos prevencionistas vão gerar um ambiente de trabalho saudável e seguro.

Lembre-se: a prevenção de acidente é também a preservação da vida.” Marcos Pacifico, Coordenador de QSMS Teckma Group

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *