Cisemi2015.10

Teckma utiliza BIM no Projeto Puma

Cisemi Finep

Os novos resultados da parceria FINEP & TECKMA

Um dos projetos Teckma em andamento, com aplicação da ferramenta BIM (Building Information Modeling) no nosso dia a dia é a Planta Química de Dióxido de Cloro da AkzoNobel, responsável pelo fornecimento Turn-Key para a nova fábrica de Celulose da Klabin, em Ortigueira-PR. Fomos contratados para a Montagem Eletromecânica desta planta.

Na obra, toda a Supervisão e também todos os Encarregados com atividades em campo, utilizam os projetos 3D. Este procedimento, com uma visão tridimensional e antecipada das frentes de trabalho, facilita o envolvimento conjunto de todas as disciplinas, minimizando possíveis retrabalhos.

É possível visualizar qualquer interferência, antes mesmo de iniciar uma atividade de fabricação ou de campo. Isto também nos permite um planejamento mais assertivo e focado nas Folhas Tarefa diárias, pré-dimensionando adequadamente a equipe no tempo. Os serviços englobam desde a fase de mobilização, pré-fabricação de estruturas e tubulação, preparação e disponibilização de material em tempo, até o pré-comissionamento dos sistemas operacionais.

Esta visão global dos recursos da obra nos traz uma maior produtividade e eficiência dos serviços de fabricação, montagem e comissionamento, agregando valor ao empreendimento e garantindo os resultados esperados.