Cisemi Merial 2

Projetos 3D da obra Merial permitem maior colaboração entre projetistas

Cisemi Finep

Os novos resultados da parceria FINEP & TECKMA

A utilização da ferramenta BIM (Building Information Modeling) vem colaborando com o andamento da obra da Merial Saúde Animal, em Paulínia/SP, possibilitando  o gerenciamento das interferências geradas em diversos softwares diferentes, integrados na mesma plataforma de trabalho. As execuções dos projetos 3D estão em fase avançada, permitindo a maior colaboração entre as projetistas envolvidas nas elaborações dos projetos.

Periodicamente são realizadas reuniões, as Desining Review, onde são abordados os temas como a compatibilização dos projetos entre disciplinas, retiradas de conflitos encontrados (Clashs), soluções que atendam as demandas dos projetos e planejamento de execução. Após essas revisões é possível otimizar a execução da obra em campo.

Os resultados refletem-se no trabalho de campo, com ganho de tempo de montagem e forte redução nas ocorrências de interferências.

O Projeto CISEMI segue cumprindo seus objetivos na obra, e na Teckma, aumentando a produtividade e a eficiência, com inovação.