Agua Teckma2

Teckma reduz 93,1% o consumo de água

 

Nos últimos meses, um dos assuntos mais presentes na mídia, jornais e mesmo em conversas, é a escassez de água no Estado de São Paulo, um problema grave, que não sabemos onde pode chegar. Enquanto torcemos para que seja resolvido logo, fazemos a nossa parte e tomamos as nossas providências para minimizá-lo.

Voltada à sustentabilidade, desde a inauguração do prédio de sua nova sede, a Teckma já estava preparada para uma situação como esta.  A edificação foi concebida para captar água da chuva e dos drenos de ar condicionado e armazená-la em reservatório de 50 mil litros no subsolo. Apenas uma hora de chuva média fornece água suficiente para 10 dias de consumo, que é utilizada nos vasos sanitários, mictórios, jardins e limpeza. Um sensor de nível possibilita a redução da entrada da água da Sabesp.

Também foram adotadas algumas medidas simples, como uma campanha interna de conscientização, redução da pressão nas torneiras, irrigação inteligente para nossa área verde…

Estas ações, combinadas com a utilização da água de reuso, trouxeram excelentes resultados que pudemos perceber desde agosto de 2014, quando iniciamos a redução da nossa média de consumo de 58m3 para 4m3 em janeiro de 2015. Com isso estamos dando a nossa contribuição para ajudar a resolver o problema, além de provar que é possível diminuir o consumo de água e de incentivar outras empresas e pessoas a fazerem o mesmo, disseminando nossa experiência e resultados. Além disso, como bônus, obtivemos os descontos da Sabesp e nossa conta de água foi zerada.