Haitianos reforçam a equipe Teckma

Depois que o Haiti foi devastado por um terremoto em janeiro de 2010, deixando centenas de milhares de mortos e mais de 3 milhões de pessoas desabrigadas, a imigração foi o caminho encontrado por milhares de haitianos. Uma alternativa foi a busca de oportunidades no Brasil. Os primeiros imigrantes chegaram ao país ainda em 2010. A obra no Contagem Shopping-MG é a primeira da Teckma a contar com a garra característica desse povo.

Aos poucos, a obra foi recebendo esses homens com tanta fúria para alavancar a produção. Hoje a equipe conta com 21 colaboradores do Haiti, todos com histórias diferentes, mas todos com a missão de auxiliar os familiares que ficaram na terra natal.

Assim que eles chegaram, tornou-se perceptível a postura profissional de todos. O ânimo em contribuir e ser útil fez deles um grande destaque na obra. Por onde eles passam os olhos curiosos acompanham, interessados em saber quem são. Mas engana-se quem pensa que são apenas ajudantes em mais uma obra, todos têm suas profissões, que deixaram temporariamente para trás: são policiais, professores… Alguns possuem condições de colocação especifica, mas a grande maioria, embora trabalhe muito bem, como não fala nem lê português, dificulta assumirem posições diferenciadas, sem o devido apoio. Neste sentido a Teckma está fazendo algumas adaptações para facilitar o trabalho com eles, traduzindo a comunicação, produzindo materiais de treinamento específicos…

A empresa lhes dá as boas vindas, desejando que sintam-se em casa e conquistem os seus objetivos!