Reciclagem


 

 

A Teckma protege os recursos naturais e o meio ambiente

Na sede da Teckma e em todas as nossas obras, realizamos a coleta seletiva do lixo, com o objetivo de  minimizar a geração de resíduos e proporcionar a destinação adequada e segura, visando a proteção dos colaboradores, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Na coleta seletiva usamos cestos específicos, identificados para o descarte de vários tipos de resíduos, que são armazenados temporariamente em locais apropriados, até serem retirados semanalmente por uma cooperativa, no caso da sede, ou, nas obras, serem periodicamente levados até as empresas que dão a destinação final correta.

Nas obras temos uma campanha de conscientização, para descarte correto dos resíduos. Os coletores estão disponíveis nos canteiros e nas frentes de serviço. Na obra da Kemira, por exemplo, somente em agosto/2015, foi gerada 1,1 tonelada de resíduos recicláveis. Atendendo ao Plano de Gerenciamento de Resíduos, os números são devidamente registrados e controlados, dando origem ao Relatório Mensal Ambiental, que engloba também outros aspectos ambientais.

 

Como descartar resíduos corretamente

[image width=”220″ height=”340″ title=”Inovação” lightbox=”true” align=”center” link=”http://www.teckma.com.br/Site/wp-content/uploads/Banner-Reciclagem-.jpg” target=”_parent”]http://www.teckma.com.br/Site/wp-content/uploads/Banner-Reciclagem-.jpg[/image]

[clear]